domingo, 8 de novembro de 2009

Distrito 9

Hoje em dia cada vez mais aparecem filmes com idéias originais. Distrito 9 usa a segregação que tanto ocorreu e ocorre no nosso mundo. Só que tem uma diferença, em vez do preconceito de raça ou religião somos apresentados ao preconceito de espécies, tudo isto em forma de um documentário –filme.

O filme lembra um documentário estilo meio Linha Direta, começa contando que no ano de 1982 uma enorme nave alienígena ficou estática no céu de Johannesburgo (África do Sul) e depois de algum tempo os seus passageiros se revelaram serem extraterrestres refugiados que procuravam na terra um abrigo. Nasce assim o Distrito 9, um bairro isolado por muros onde todos os alienígenas vivem. Com o passar do tempoo lugar parece uma favela, altos níveis de contrabando e criminalidade são registratos no bairro. Os humanos que vivem na cidade de Johannesburgo não aguentam mais a população alienígena e pedem uma solução imediata para o governo. A solução é tranportar todos os aliens para um acampamento maior e mais afastado da cidade. Neste momento entra em cena Wikus van der Merwe, encarregado de recolher as assinaturas dos aliens autorizando a mudança.


Wikus é um capítulo a parte, seu sotaque e jeitos fazem rir a namorada mais chata que estiver vendo o filme com você ou namorado, sei lá. A grande trama do filme é quando Wikus é atingido acidentalmente por uma substância que o começa a transformar lentamente num alien também. De funcionário modelo a foragido, Wikus descobrirá que a empresa para qual trabalha não é tão justa quanto pensa, isto o levará a se juntar ao alien Christopher para tentar resolver tudo, em troca ele ajudará o alien a voltar para a sua nave. Será que com tanto ódio dos humanos os dois conseguirão atingir os seus objetivos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário