domingo, 21 de março de 2010

Legião

“Eu não sei, talvez ELE esteja cansado de toda esta merda”

O que aconteceria se Deus perdesse a fé na humanidade? Ele decretaria o fim da Terra? E quem ele mandaria para realizar esta tarefa? Todas essas questões apocalípticas são expostas neste filme de ação, digo filme de ação sem o menor pudor, não existem muitas conversas e questões a serem respondidas, o filme é um guerra entre anjos e humanos que bravamente lutam pelo destino da humanidade.

O filme começa com o arcanjo Michael arrancando suas asas e se armando com um arsenal de dar inveja aos melhores filmes do Schwarzenegger. Enquanto isto numa lanchonete no meio do deserto do Novo México alguns clientes e funcionários são atacados por um demônio em forma de velhinha de andador, sem opção eles matam a coitada. Dentre os funcionários do local está Charlie, uma adolescente que a qualquer momento dará a luz. Sem dar muitas explicações Michael chega e diz que o futuro da humanidade depende da sobrevivência do bebê de Charlie e que muitos anjos estão a caminho para matar a criança e todos que tentarem protegê-la.


A ação se passa toda numa lanchonete no deserto, a sensação de isolamento é reforçada com as TVs e celulares que não funcionam, a sensação apocalíptica aumenta com os relatos das mensagens que são escutadas num rádio velho. Legião tem um quê de Exterminador do Futuro, dois detalhes são muito idênticos, uma criança salvadora e o final. Acho que já contei demais, podem assistir este filme, ele é muito foda.

4 comentários:

  1. Nossa, meio 'Supernatural' esse filme, hein??
    Adorei, quero ver!!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Voce foi mesmo capaz de contar o final sem nem avisar que tinha spoiler? cretino!

    ResponderExcluir
  3. eu não contei o final não...só falei que lembra o exterminador do futuro, se quiser emprestado o filme eu te empresto quando vc trouxer algum livro meu

    ResponderExcluir
  4. úúúú que stress jack! hahaha

    quero ver esse filme..

    ResponderExcluir