segunda-feira, 1 de março de 2010

Percy Jackson: O Ladrão de Raios

Harry Poter mitológico?

Uma fórmula do sucesso está sendo criada bem de baixo dos nossos olhos, escreva um livro com adolescentes legais enfrentando seres fantasiosos e paralelamente tendo que enfrentar o verdadeiro bicho papão chamado puberdade, após isto aguarde que a roda da fortuna irá girar sozinha, o seu livro será adaptado para as telas e quando você menos esperar algum adolescente que se acha o mais bonito do colégio estará interpretando o seu personagem principal.


Percy Jackson é um adolescente normal que acaba descobrindo ser um semi-deus, ou seja, filho de uma imortal com um deus, no caso o pai dele é Poseidon. Mas ele só descobriu ser um semi-deus pois está sendo acusado de roubar a máquina de raios de Zeus. Para ajudar Percy o seu melhor amigo chamado Grover se revela um sátiro cuja única missão na vida é proteger Percy.

O garoto é enviado a um acampamento tipo Hogwarts para aprender a usar seus poderes, lá ele conhece a semi-deusa Annabeth filha de Atena que irá ajudar Percy e Grover a travar batalhas épicas contra medusas, hydras e outros seres mitológicos para descobrir quem é o verdadeiro ladrão dos raios e com isto impedir um guerra entre os deuses onde os únicos perdedores seriam os mortais da terra.

2 comentários:

  1. Não acho que essa fórmula de sucesso esteja sendo criada agora.
    Talvez só tenham mudado o foco dos personagens principais!

    ResponderExcluir
  2. vc não tem que achar nada, me conte um exemplo antes de harry potter e crepúsculo que tenha esta fórmula.. o horror o horror

    ResponderExcluir