domingo, 14 de março de 2010

Zumbilândia

Zumbis são seres sanguinolentos, feios e sem nenhum senso de humor. Mesmo assim, eles são figurinhas carimbadas, todo ano mais e mais filmes são rodados tendo esses seres canibais como protagonistas. Mas qual é o segredo que fez Zumbilândia ser o filme de zumbis que mais arrecadou dinheiro? Uma fórmula nova. Diretor e roteiristas mantiveram as regras básicas; infecção passada através de uma mordida, vontade insaciável de comer humanos e o principal...o mundo dominado por zumbis... no resto tudo é diferente, os personagens são tão opostos um dos outros que a combinação é perfeita, o objetivo deles é continuar suas vidas aproveitando cada momento (mesmo que seja destruir uma loja de porcelanas) como se fosse tudo normal, tudo é claro com muito humor, seja um humor do ponto de vista de um nerd-virgem ou de um exterminador que só quer comer bolinhos de creme.


O nerd-virgem é Columbus, um retraído adolescente que acha que está vivo só por causa das suas regras pessoais (no começo do filme somos apresentados de forma prática a algumas destas regras), ele acaba encontrando mais um sobrevivente, o exterminador Tallahasse (Woody Harrelson), mesmo sendo opostos os dois seguem caminhos juntos através da desolada América que Columbus chama de Zumbilândia.


Numa tentativa de comer bolinhos de creme num supermercado, a dupla acaba sendo enganada por duas irmãs que roubam armas e carro dos rapazes. Sem demora os dois conseguem mais um carro, desta vez um Hammer cheio de armas dentro, mas também não demora para eles serem enganados novamente pelas irmãs, só que desta vez eles conseguem convencê-las a levarem eles juntos. O plano das duas é chegar até um parque de diversão na Califórnia, onde os boatos que correm é que lá os zumbis ainda não invadiram... nesta jornada até o parque de diversões eles passarão por situações mais do que memoráveis, como por exemplo um encontro com o ator Bill Murray como Bill Murray mesmo...

Isto é Zumbilândia, um filme que segue as principais regras de zumbis, mas que não precisa entrar no clima terror para contar a saga do planeta terra, ou melhor, a saga de Zumbilândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário