quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Daybreakers

Eu estou aproveitando as minhas merecidas férias para assistir todos os filmes que eu queria ver e não passaram no cinema. Sinceramente, quase todos são péssimos, por outro lado, estou contente de ter economizado tanto dinheiro.... Pois bem, vamos deixar as minhas pequenas reclamações de lado e focar no próximo texto.

Daybreakers é um filme de ficção sobre vampiros, ele não tem nada de terror por um simples motivo... 95% da população mundial em 2019 são vampiros!! Sim, quase toda a humanidade é imortal, a sociedade e a tecnologia estão em prol dos vampiros, o único problema é o alimento, o sangue humano está praticamente extinto e as tentativas de criar um “sangue genérico” não evoluem. O hematologista Edward Dalton (Ethaw Hawke) é um dos cientistas que tentam descobrir um substituto para o sangue. Acidentalmente ele acaba encontrando alguns humanos que afirmam ter encontrado a cura para o vampirismo, sem pensar duas vezes ele parte em busca desta cura milagrosa. Nesta jornada ele descobrirá que nem todos os vampiros querem a cura e que nem todo sangue humano faz bem...

Hoje em dia está difícil de sair um filme bom de terror ou de ficção, imagina misturar os dois temas...olha, para não ser muito chato eu posso dizer que para uma tarde fria em Curitiba este filme está ótimo, mas com certeza eu ficaria decepcionado se tivesse assistido no cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário