quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Alien 3

Seqüências é sempre um assunto delicado, agora imagina você sendo um diretor novato e tendo que cuidar de uma das franquias mais importantes de Hollywood, e não só isso, substituir Ridley Scott e James Cameron na cadeira de direção. Pois David Fincher conseguiu realizar este primeiro passo da sua carreira Hollywoodiana com êxito, ele usou o seu estilo e idéias para conseguir realizar uma ótima continuação. Usando conceitos básicos do universo “Alien” e os colocando num labirinto psicológico e de ação (frase comum na carreira de Fincher) ele conseguiu um grande sucesso e de cara criou um “fim” merecido para a franquia.

O filme começa mostrando a queda da nave que transportava a Tenente Ripley e os sobreviventes remanescentes do segundo filme. Ripley descobre que é a única sobrevivente, e que além disto caiu num planeta-prisão. Óbvio que a causa do acidente foi um Alien. Não demora para este Alien fazer as primeiras vítimas, porém o pior ainda está por vir... Ripley descobre que é mãe, mãe de uma Alien Rainha... Toda esta trama é rodeada de mistérios e reviravoltas que culminará numa decisão fatal para Ripley, ou ela mantêm a sua vida ou salva toda a humanidade.

David Fincher começou a se tornar um grande cineasta com este filme, como veremos mais adiante no nosso especial ele conseguiu manter sempre um nível e um estilo que lhe trouxe muito prestígio e reconhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário