Os livros sempre tiveram uma grande importância na educação das crianças, eles ensinam valores e ideais que no final das contas acabam sendo os ingredientes mais importantes na formação de um ser humano legal e bacana. Muito poético? Não, a cada dia encontramos pessoas tão idiotas que é impossível de pensar que elas tenham sido criadas com amor, bondade e educação. Felizmente os filmes também ajudam nesta parte da educação. Filmes como A Lenda dos Guardiões ensinam grandes valores como amizade, lealdade e como sempre fazer o certo em todas as situações.
A animação conta as aventuras de Soren, uma pequena coruja sonhadora que embala as suas brincadeiras em cima das histórias das corujas Guardiãs de Ga’Hoole. Certa noite ele e seu irmão Kludd são capturados pelos Puros (Corujas Nazistas) e forçados a ajudá-los num plano nefasto contra todas as corujas livres do mundo. Soren consegue escapar com uma ajuda inesperada que deseja que a jovem coruja encontre os Guardiões e conte tudo sobre os Puros e seu líder Bico de Ferro. Soren encontrará outras corujas no caminho que o ajudarão a achar a árvore dos guardiões, nesta verdadeira trilha do guerreiro ele descobrirá que dentro dele existe um bravo herói de penas que lutará sempre pelo bem.
Zack Snyder manteve o dom grandioso e visualmente forte dos seus filmes anteriores. As Corujas parecem animais de verdade, a riqueza nos detalhes de cada ponto do filme surpreende e faz o queixo cair. Um simples voar na chuva é um espetáculo, uma grandiosidade realizada através de muito trabalho e tecnologia. Imagine que todos aqueles sentimentos sobre voar que aprendemos com Richard Bach ficam tão perto após assistir A Lenda dos Guardiões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário