O frio move a cidade de Curitiba, não sei como as pessoas conseguem fazer suas coisas normais nesta cidade, há muitos anos que eu saí daqui e acho que nunca vou me acostumar novamente com este frio. Sair de madrugada quase não existe como opção por aqui, a preguiça das férias somada com o frio só me deixam com pique durante algumas horas do dia. Seguindo esta vida monótona, porém relaxante, eu aproveito para me atualizar com a programação televisa, às vezes eu encontro algo interessante como o filme Tentáculos. Interessante e curioso, o filme em si é uma pequena bomba, o roteiro é besta e fraco, mas os efeitos são muito bons para um filme classe b de 1998 e o elenco é o que eu chamo de grandes atores médios... Treat Williams (Hair), Famke Jansen (X-men), Anthony Heald (Silêncio dos Inocentes) e Djimon Hounsou (Gladiador) são alguns destes atores médios que tentam sobreviver aos tentáculos do monstro aquático.
O roteiro é digno de qualquer filme b. Um bilionário cruzeiro é alvo de uma criatura marinha que somente existe nas profundezas dos oceanos inexploráveis pelo homem. Paralelamente a este ataque, uma equipe de mercenários comandada por Wes Studi (O Último dos Moicanos) aluga um barco do freellancer Finnegan (Treat Williams) para assaltar o transatlântico, só que todo este roubo foi planejado pelo próprio dono do cruzeiro para ele pegar o dinheiro do seguro e pagar as dívidas. Só esqueceram de combinar tudo com o monstro marinho, sem dó e piedade ele mata e suga o sangue de todos a bordo, uma carnificina total, um banho de sangue que somente terminará quando Finnegan e sua equipe se juntarem forças com os mercenários para aniquilar a criatura. Ah, e como todo filme B o mocinho tem um interesse romântico, desta vez é a ladra boazinha e simpática Famke Jansen.
Esta cultura de filmes B com atores médios é bem comum, se você ligar a TV de madrugada você com certeza irá encontrar mais algum grande exemplo desta cultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário