segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Um Homem de Sorte


Nicholas Sparks é um escritor americano responsável por histórias bonitinhas que derretem as mulheres e que fazem muito sucesso. Obviamente, com esse apelo todo, muitas de suas obras são adaptadas para as telonas. Sim, este é um dos responsáveis pelos filmes românticos que as vezes somos obrigados a assistir por causa das mulheres. Seus maiores sucessos? Diário de uma Paixão, Uma Carta de Amor, Noites de Tormenta e Querido John.

Um Homem de Sorte é mais uma adaptação de Sparks que parte para o cinema e, assim como em “Querido John”, o exército serve de pano de fundo para a trama. Tudo começa no Iraque quando o soldado Logan Thibault (Zac Efron) é salvo de uma explosão porque foi atrás de uma foto de uma garota que estava no chão. Depois de sobreviver a esta emboscada e de muitas outras, ele acredita que a foto serviu de amuleto para ele e resolve encontrar a moça da fotografia.


Logan parte então a pé, junto com o seu cachorro, do Colorado até Louisiana e encontra Beth, a tal moça. Sem conseguir explicar o motivo por estar ali, Beth acaba achando que ele veio para a vaga de emprego e o contrata para trabalhar em seu hotel + petshop de cães. Enquanto cria coragem de falar com Beth, Logan a conhecerá melhor, descobrirá que ela é uma divorciada que vem com brinde (filho) e que seu ex é um policial bem mala sem alça e, o mais importante, que o irmão dela faleceu em combate.


Como o filme é romântico o desenrolar da história acaba sendo bem previsível apesar das tentativas de reviravoltas. Diferente do personagem do filme que precisou de um amuleto para pensar isso, eu me considero muito sortudo. Enquanto estava num avião, voltando de férias da Guatemala, eu assisti este filme e percebi como existem uma série de coisas na minha vida que me fazem sentir feliz e sortudo. Fico contente em poder identificar essa certeza, mesmo que falte só uma coisa em minha vida. Ela certamente saberá que é ela quando ler isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário