quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Montando na Bala


A morte é um tema recorrente nas obras de Stephen King. Ela faz parte de um ciclo encaminhado por fatos horríveis ou simplesmente pelo destino. Montando na Bala é mais uma adaptação dos livros de King que não fez muito sucesso nos cinemas, diferente da venda do livro, assim como muitas de suas obras. Não ser um estouro de bilheteria não tira as qualidades do filme e as boas lições que vivenciamos junto ao personagem principal.

Gosto muito de descobrir filmes bons que não fizeram muito sucesso, fico com a impressão de que certas histórias atingem quem deve atingir, proporcionando ótimas e exclusivas experiências de aprendizado e divertimento.

O filme se passa em 1969 e conta a história do estudante Alan Parker. No dia do seu aniversário, ele acha que a sua namorada vai deixá-lo e tenta cometer suicídio, mas acaba sendo salvo pelos seus amigos que planejavam uma festa surpresa. Ainda se recuperando no hospital, ele recebe a notícia que a sua mãe também está internada após um ataque cardíaco.

Alan resolve partir imediatamente para a sua cidade natal e reencontrar a sua mãe. Ele parte pedindo carona e durante a viagem ele encontra tipos muito estranhos, que farão ele relembrar o seu passado e pensar no futuro, sempre confrontando com a morte.


No final do filme temos um monólogo muito interessante e verdadeiro. Em certo momento o narrados diz “ninguém vive para sempre, mas todos brilhamos”. Esse tipo de reflexão é comovente, mesmo com toda a desigualdade no mundo e com a falta de amor todos temos um papel a desempenhar neste louco planeta, mesmo que muitas vezes demoremos a entender o significado de nossas ações e o que elas representam para outras pessoas. Lutar contra o destino da morte não é importante e sim viver a vida, afinal, todos montaremos na bala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário