quinta-feira, 6 de setembro de 2012

O Pacto


Eu não ia escrever nada sobre este filme, mas pensei melhor e avaliei que Nicolas Cage tem um lugar cativo no meu blog. Um ator sem medo, um pai que tem a coragem de colocar o nome do seu filho de Kal-El (Aka Super-Homem), este é Nic Cage. Futuramente em algum especial neste humilde espaço, quem sabe depois de eu voltar de férias e resolver os 3 milhões de gargalos na minha vida.

O Pacto trabalha com uma ideia tentadora de vingança que muitas pessoas recorreriam se estivessem no lugar dos personagens do filme. Alias, a vingança é um tema recorrente na vida real. Mas todos estão prontos para as consequências? Nicolas Cage, no filme, estava...explico melhor abaixo. 

Will Gerard (Cage) é um professor de literatura que vive uma vida muito tranquila com a sua mulher, Laura. Infelizmente, numa certa noite, sua mulher é roubada e estuprada. Ainda no hospital, Will recebe a visita de Simon (Guy Pearce) e sua proposta. O misterioso homem oferece um “pacto” para Will. Ele matará o bandido que causou tantos problemas e, em troca, Will fará alguns pequenos favores no futuro.


O professor aceita a proposta e depois de muitos meses, Simon começa a pedir favores simples até que ele pede que Will mate um suposto pedófilo. Obviamente as consequências de sua decisão no momento de desespero bateriam na sua porta, mas a sua consciência permitirá fazer justiça pelas próprias mãos? E por que Simon não mata o criminoso? Mistérios e mais mistérios....

Nenhum comentário:

Postar um comentário