domingo, 9 de setembro de 2012

Invasão Nazista


A imaginação é algo fantástico. O enredo deste filme é prova disso. Quem em sã consciência consegue inventar uma história contando que existem nazistas refugiados na Lua da Segunda Guerra Mundial? E, ainda por cima, bolando planos de dominação mundial do nosso lindo planeta. Bom, os roteiristas finlandeses; Johanna Sinisalo, Michael Kalesnik e Jarmo Puskala conseguiram.

O filme se passa em 2018 as vésperas da campanha presidencial americana. Com a necessidade de se reeleger, a atual presidente (uma cópia de Sarah Palin) manda uma missão espacial para a Lua comandada pelo modelo negro James Washington, tudo para atrair mais votos.

Washington acaba encontrando Nazistas no lado escuro da Lua e é capturado pelos arianos. Tentando evitar a sua execução, ele conta aos seus captores que ele conhece a presidenta dos EUA. Isso dá ideias a Klaus Adler, que deseja dominar a Terra e se tornar o novo fuhrer.


Klaus aplica uma fórmula em Washington e o transforma em ariano e o leva para a Terra, juntamente com sua noiva, a professora Renate Richer. Enquanto Klaus coloca seus planos em ação, Renate percebe a verdade por trás do nazismo e todas as atrocidades que Hitler e sua turma aprontaram, ela decide então ajudar James e acabar com os planos de Klaus.


Apesar de usar um tema muito sério como o nazismo, o filme tem grandes sátiras e destila suas piadas tanto contra os arianos quanto para os políticos do mundo inteiro. Não é um filme fantástico e nem horrível, é um filme mediano que pelas curiosidades merece ser assistido. Como informação final, um prequel e uma sequência já estão sendo planejadas. Aguardaremos.         

Nenhum comentário:

Postar um comentário