sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Procura-se Um Amigo Para o Fim do Mundo



Assim como Jim Carey em “Show de Truman” e Will Ferrell em “Mais Estranho que a Ficção”, Steve Carell também partiu para uma experiência no gênero dramático em Procura-se Um Amigo Para o Fim do Mundo. Como seus companheiros comediantes, Steve consegue convencer neste filme singular que lida com temas tão assustadores como fim do mundo e relacionamentos.

No filme o final do mundo é inevitável após o fracasso da missão espacial que impediria a queda de um meteoro enorme em nosso planeta azul (Algo parecido com o filme Armageddon só que dando errado).

Com menos de um mês para o fim as pessoas reagem de formas distintas. Alguns aproveitam para fazer coisas que nunca fizeram, outros ficam perto da família e muitos fazem coisas erradas (que comentário puritano este). Enfim, no meio desse caos, Dodge (Carell), um vendedor de seguros tímido tenta continuar a sua vida mesmo sendo abandonado pela sua mulher.


Faltando poucos dias para o fim, Penny (Keira Knightley), uma vizinha de Dodge, aparece chorando em sua varanda. A moça dormiu demais e perdeu o último avião que a levaria para a Inglaterra para ver a sua família. Com o início de uma amizade entre eles, a inglesinha revela que durante 3 anos entregaram correspondências erradas na casa dela e ela resolve mostrar para ele. Dodge encontra uma carta do seu antigo e verdadeiro amor postado alguns meses antes. Penny resolve ajudar Dodge a reencontrar a sua amada e os dois partem nesta curta jornada onde o amor é o tema central.


Esperar o fim do mundo para fechar antigas feridas ou correr atrás do verdadeiro amor não deve acontecer. As sensações de felicidade e amor são coisas muito boas para ficarmos afastados, se sentir amado por alguém é até melhor do que amar, imaginar que alguém se sente feliz só por estar ao seu lado é reconfortante demais, nos cria coragem para superar qualquer coisa, até mesmo o fim do mundo. Olha que 21 de dezembro está chegando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário