quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Os Mercenários 2


Antes de começar a escrever este texto, eu fui ler a minha crítica sobre o primeiro filme e fui surpreendido por uma adivinhação que fiz logo no final do texto: “Mercenários faz com que o espectador saia satisfeito do cinema e cria uma sobrevida para alguns outros grandes heróis aposentados ou em fim de carreira, quem sabe na seqüência não teremos Steven Segal, Van Damme ou Chuck Norris.” De três astros de ação eu acertei dois, mais precisamente os dois últimos estão nesta sequência que novamente traz os nossos antigos ídolos fazendo o que eles sabem fazer melhor, atirar e matar.

Sylvester Stallone, além de atuar, ajudou a escrever o roteiro desta continuação. Não que a trama seja um primor, ela até mais parece um roteiro de vídeo-game, mas para justificar tanta violência ela serve direitinho. Ela até encaixa as participações especiais (Schwarzenegger, Bruce Willis e Chuck Norris) que ocupam mais espaço neste filme e são essenciais nas matanças.


Barney Ross (Sly) é ainda o líder dos Mercenários: Lee Christmas (Jason Staham), Yang (Jet Li), Caesar (Terry Crews), Toll (Randy Couture), Gunnar (Dolph Lundgren) e o novato Billy (Liam Hemsworth). A missão deles parecia fácil, achar um avião que caiu e recuperar uma caixa misteriosa, o que eles não contavam era com o bandido Jean Vilain (Jean-Claude Van Damme) e seus chutes. O bandidão rouba a caixa misteriosa e com ela o mapa para toneladas e toneladas de plutônio. Não precisa de muitos neurônios para adivinhar quem vai tentar salvar o dia.


Para completar este grande divertimento que Sly nos traz proporciona novamente, os personagens estão com mais liberdade para fazerem suas piadinhas, os convidados especiais brincam relembrando suas carreiras enquanto matam capangas. Como provavelmente acontecerá mais uma sequência eu vou terminar o meu texto tentando adivinhar mais nomes para o próximo filme...aposto em Carl Weathers, Anderson Silva e Tony Jaa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário