Quando somos crianças é inevitável se assustar com filmes de terror, mas para algumas o mesmo sentimento que provoca o horror também alimenta uma necessidade obscura e meio doentia de sentir pavor e enfrentá-los. Conquistar e superar o medo das mais terríveis criaturas é com certeza a primeira fase para alguém se tornar um verdadeiro “Matador de Zumbis”.
Não tenha medo do Escuro mostra a menininha Sally (Bailee Madison) se mudando para morar com o seu pai (Guy Pearce) e sua mulher, Kim (Katie Holmes), num casarão antigo que eles estão restaurando para vender.. Triste por ter sido abandonada pela mãe e mais ainda magoada por seu pai ter uma nova mulher, a garotinha fica muito tempo quieta e brincando sozinha.
Numa destas brincadeiras, ela descobre uma entrada secreta que leva ao atelier do antigo dono do lugar, que juntamente com o seu filho, desapareceram misteriosamente...Inocente e sem responsabilidade, como quase todas as crianças, Sally vai brincar sozinha neste lugar e acaba libertando pequenas estranhas criaturas. O que inicialmente parecia uma brincadeira vira um pesadelo, os monstrinhos não são nada amigáveis e querem algo que somente Sally pode dar. E para variar, é claro que nenhum adulto acreditará na história dela..
Guillermo Del Toro tem mostrado ao longo de sua carreira que ele é um dos mestres do terror atual, seja dirigindo, escrevendo ou produzindo (como neste caso), ele consegue contar uma história no ritmo necessário que ele deseja, ou seja, Não tenha medo do Escuro é um filme de terror mais leve, onde o que prevalece são os sustos e suspense, e não as mortes. Um boa pedida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário